Ter uma Headline matadora no LinkedIn é fundamental para divulgar seus serviços e sabemos que infelizmente para vender nosso peixe não é necessário apenas ter o melhor peixe, mas explicar e convencer de que de fato você tem um bom produto ali em relação à concorrência. O mesmo se aplica ao LinkedIn, você precisa ter uma carta de apresentação boa e chamativa. Quer saber como ter uma boa headline? Acompanhe o artigo abaixo!
O que é Headline no LinkedIn?
A headline é o pequeno texto que segue no corpo do seu perfil, é literalmente a primeira coisa que quem entra na sua área de apresentação profissional verá. Todos aqui sabem que a melhor oportunidade de cativar alguém a curto prazo é causar uma boa impressão, então é de suma importância que sua headline seja um texto agradável, sucinto, cativante e que chame a atenção para você.
O Linkedin é um site que reúne perfis na perspectiva de formar uma rede de diversos profissionais que expõe ali suas experiências, expectativas, formação, dentre outros aspectos para possíveis contratantes.
Hoje em dia o site já criou uma aura de rede social, embora isso não signifique que o principal esteja de fora, ainda é de certo modo uma imensa prateleira onde os profissionais se cadastram para expor seu currículo e experiência para tentar chamar a atenção de uma empresa.
O que colocar na headline do LinkedIn?
Para ter uma headline matadora no LinkedIn é importante colocar as informações sobre sua pessoa de forma bastante resumida, para que o possível contratante fique interessado sem se enfastiar. Seja rápido, direto e cativante. Nunca coloque informações demais ou desconexas, e claro: jamais apresente informações falsas!
Vale a pena ter um headline matador no LinkedIn?
É fundamental ter uma headline matadora no LinkedIn, pois caso o contrário, a chance de possíveis contratantes não darem bola ao seu perfil é gigante. Se alguém não sabe criar uma boa impressão na hora, é difícil cativar depois.
5 Dicas de como ter um headline matador no LinkedIn
Confira agora, 5 dicas incríveis para quem deseja ter uma headline matadora no LinkedIn:
Seja direto sobre o que você faz
Ao dizer o que você faz, qual sua formação e área de atuação, seja direto. Use 3 ou 4 palavras que resumem da melhor forma sua pessoa profissional. Alguns exemplos são: “Palestrante na área X”, “desenvolvedor de código Y”, “engenheiro especialista em W”, etc.
Use palavras chaves na headline para ajuda em sua identificação
Coloque conscientemente palavras chaves em sua headline, que ajude o mecanismo do site a te encontrar e recomendar para quem está procurando os serviços que você pode oferecer. Procure conhecer a forma como as pessoas costumam pesquisar sobre seus serviços e insira de modo orgânico na headline matadora.
Insira seus diferenciais em relação aos seus concorrentes
Deixe claro quais são seus pontos fortes e suas características que te diferenciam do resto de seus colegas e concorrentes. Identifique suas competências, que consigam chamar a atenção de quem procura os seus serviços.
Atenção ao limite de palavras, seja direto
Não se esqueça que uma headline matadora no LinkedIn tem um limite de 120 palavras. Então, pense bastante no pequeno texto que irá colocar. Conte as palavras, pondere, pense bem e tente encaixar as informações ali.
Crie uma narrativa agradável de ler
Por mais que seja um texto pequeno, não despreze o seu corpo e organização. Tente fazer com que a leitura seja fluida e orgânica, como uma narrativa de uma história, e claro, sempre se atente a erros de português e outras gafes que podem espantar pessoas interessadas em seu trabalho.
2 respostas